sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O MP4 DL V8 Carrega sim!

Orientações:- Primeiro use a carga de fábrica do aparelho;
- Quando começar a dar sinal de bateria vazia (o indicador na telinha fica piscando vazio) desligue. Evite que o mesmo se apague sozinho e se descarregue por completo;
-Posicione a chave no modo ON (ligue o aparelho);
-Coloque o aparelho para carregar com o carregador;
-As luzes do carregador, vermelha e verde, deverão estar acesas e o indicador de carga na tela deverá estar dinâmico, demostrando carregamento.
-Deixe o aparelho carregando por 12h, mesmo depois da luz verde se apagar e do indicador de carga na tela ficar completamente cheio;
-Depois das 12h use o aparelho, sendo que as próximas recargas deverão ser de 4h e uma vez ao mês de 12h, ou sempre que ficar sem utilizar o aparelho por muito tempo (considere uma semana).


Essas orientações servem para casos e dúvidas como as minhas. Segue a minha história:




Recentemente decidi adquirir um MP4 básico para ouvir minhas músicas e assistir meus clips em filas de espera, passeios solitários e lugares tediosos - ashuaua. Optei por comprar um aparelho original de uma loja confiável e tudo mais. Comprei o mais barato, o MP4 da DL, modelo V85; não pelo preço, mas porque tem 4 GB de memória interna mais slot para cartão SD, que comporta até 32 GB como expansão de memória e ainda é bem pequenino e prático em comparação à outra opção, que era um da Mormaii mais caro pelo desing e pela marca (subentendendo que de melhor qualidade), mas de corpo maior e apenas uma memória interna de 8 GB. A vendedora da loja me garantiu que havia mais saídas do MP4 da DL e que eles nunca haviam tido problemas e reclamações com o produto, mesmo sendo supostamente inferior ao da Mormaii.

Decidi então e comprei o MP4 DL V85. Cuidei pra ler o guia rápido a fim de saber os procedimentos corretos para não danificar o querido MP4.



A primeira coisa que se tenta saber é: Como, Quando e Quanto carregar a bateria pela primeira vez. O guia diz para a primeira carga ser de 12h seguidas antes de usar o aparelho. A informação é um tanto vaga e logo fiquei em dúvidas:

- Devo carregar o aparelho por 12h mesmo com esse restinho de carga de fábrica ou descarregá-la primeiro pra depois carregá-la assim?
- Devo carregá-lo com a chave on ou off?
- Como vou entender se a bateria já carregou ou está carregando?

Como levo as coisas ao pé da letra e não li o resto da folha, coloquei o aparelho para carregar por 12h sem utilizá-lo e com a chave no modo Off. Achei esquisito, porque o carregador tem uma luz vermelha e outra verde, sendo que a vermelha ficava constantemente acesa e a verde ficava piscando querendo acender (ou falhando) e também o indicador de carga na telinha estava estático e cheio. Depois de passadas 12h fui usufruir do aparelho. A bateria durou apenas cerca de 2h e descarregou. Achei mais estranho ainda, mas pensei que era por causa do primeiro uso. Coloquei então para carregar por 4h, o recomendado pelo guia e saí. Chegando no lugar e num momento tedioso, fui sequinha no MP4 pra me salvar. Quando liguei o MP4 a bateria estava esgotada, reproduziu alguns 20 segundos de uma música e se desligou - COMO ASSIM o.O'?? - Fiquei atordoada e louca para ir trocar o aparelho com defeito, decepcionada por ter confiado na loja e na vendedora.

Chegando em casa fui procurar na internet orientações sobre o caso e achei uma série enorme de desgostos e reclamações da tal bateria que não carrega mesmo em aparelhos novos. Embalei tudo e preparei o comprovante de compra pra ir na loja reclamar meus direitos.

Eu nunca dou sorte com tecnologias. Essas coisas sempre estragam, não funcionam direito, dão problemas e me deixam na mão. Sempre. E o pior é que eu nem sempre consigo trocar, mandar arrumar ou mesmo estornar o dinheiro. Acho que é um carma. Então eu, com meu coração já calejado dessas histórias - haha - decidi tentar PELA ÚLTIMA VEZ (NX Zero adentrando a mente). Fiz diferente: Coloquei o aparelho para carregar com a chave no modo ON. Daí então, pra minha surpresa e alegria, as duas luzes do carregador ficaram intensamente acesas e o indicador de carga na tela ficou dinâmico, enfim deu sinal de que estava carregando. Daí então o deixei carregando por 12h seguidas, mesmo depois da bateria completamente cheia, deixei por 12 h. Depois liguei o aparelho para ver se realmente funcionou e, eureca!, era isso!

Pontos positivos do aparelho:  Possibilidade de expansão de memória, tela no mesmo tamanho dos aparelhos MP4 maiores tradicionais (só que disposto horizontalmente), corpo pequeno com clipe atrás para fixá-lo na roupa/bolso, botões na parte superior que ficam mais protegidos de serem pressionados por acidente, alterando a reprodução e a configuração das coisas por engano, como nos aparelhos tradicionais.

Pontos negativos do aparelho: O fone de ouvido não é confortável e não emite um som realmente de qualidade (problema facilmente resolvido comprando um headphone daqueles!), a bateria dura cerca de 4 horas seguidas (não parei para contar exatamente, mas bom seria se durasse umas 8 horas seguidas), não tem saída de som externa e seus gráficos são genéricos de qualquer MP4. Por enquanto só. Veremos após certo tempo de uso.


5 comentários:

  1. acabei de adiquirir um deses aparelhos e ja estava pensando o mesmo q vc, em devolver o aparelho, mas ainda bem q procurei na net e achei este post... kkk valew! muito obrigada! ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabei de comprar um v8 e queria que você me tirasse uma dúvida: coloquei ele pra carregar no note e deu tudo certo, já no carregador só a luz vermelha fica acessa e o indicador de bateria fica estático...isso é problema com o carregador?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá! no meu caso coloquei pra carregar direto na tomada e esta como o caso acima, isso é normal? coloquei as 22:00 em ponto e até agora esta vermelha a luz. agora 00:22 e esta do mesmo jeito com a luz vermelha


    ResponderExcluir